A construção emocional da moral

Jesse J. Prinz
Jesse J. Prinz é atualmente Distinguished Professor of Philosophy e Director of the Committee for Interdisciplinary Science Studies no Graduate Center da City University of New York (CUNY). O Professor Prinz tem produzido um vasto e consolidado programa de pesquisas interdisciplinares em filosofia experimental, filosofia da psicologia e filosofia moral, sendo o autor de cinco monografias (listadas logo abaixo) e de mais de uma centena de artigos em neurofilosofia e filosofia da neurociência, abordando temas tais como psicologia moral, filosofia da linguagem, estética, emoção e consciência. Jesse Prinz tem viajado e proferido palestras, comunicações e seminários em vários países do mundo, inclusive no Brasil, onde apresentou vários de seus trabalhos seminais na PUC-Rio, na PUCRS, na Unisinos e num encontro da Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica em Fortaleza. O presente livro foi meticulosamente traduzido por uma equipe de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras, todas e todos com sólida formação filosófica, aqui listados em ordem alfabética: Agemir Bavaresco (PUCRS), Aline Vanin (UFRGS), Camila Barbosa (UFSM-PUCRS), Carlos Ferraz (UFPel), Charles Borges (PUCRS), Clademir Araldi (UFPEL), Eduardo Garcia Lara (PUCRS), Flávia Carvalho (UFPel), Juliano do Carmo (UFPel) e Nythamar de Oliveira (PUCRS). A equipe tradutora se beneficiou, ao longo das várias etapas de revisão e editoração, da assistência técnica e da assessoria generosa das seguintes pessoas: Calhandra Pinter Santos, Débora Abreu, Fabricio Pontin, Ibsen Boff e Rogel Esteves de Oliveira. Agradecemos a Oxford University Press e o Professor Jesse Prinz pela sua generosa atenção e aquiescência em viabilizar a publicação desta importante obra em língua portuguesa. Agradecemos a Editora Fundação Fênix e os revisores que tornaram esta publicação possível.
(Nythamar de Oliveira).

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Visualizações desta publicação

Número de páginas: 517

ISBN: 978-65-5460-013-2

Leia esta publicação