Os desafios da concorrência nos mercados digitais no Brasil: o modelo de regulação jurídica e uma proposta de delimitação de competências a partir de estudos de casos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE explora de maneira profunda e analítica os impactos da ascensão das grandes plataformas digitais no mercado brasileiro, abordando as consequências econômicas e sociais desse fenômeno. Ao examinar a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a obra traz uma perspectiva inovadora sobre a necessidade de um novo arcabouço regulatório adaptado à era digital. Com uma abordagem que une teoria e prática, o livro propõe soluções estratégicas para a promoção de uma concorrência justa, inovação e proteção ao consumidor, ao mesmo tempo em que discute a criação de uma legislação própria para o mercado digital. Esta obra se destina a juristas, economistas, reguladores e profissionais do mercado, oferecendo insights valiosos sobre os rumos da economia digital no Brasil e as estratégias necessárias para equilibrar poder e inovação.
Francisco das Chagas Sampaio Medina – 0000-0001-9964-2756